
Bimba y Lola reforça expansão internacional e já está em 52 países
A Bimba y Lola encerrou o exercício fiscal de 2024 com um volume de vendas de 234 milhões de euros e um crescimento de 3% em relação ao ano anterior. A marca espanhola continua a consolidar a sua presença global, com a internacionalização a representar 44% das suas receitas totais.
A marca avançou ainda na sua estratégia de expansão e, atualmente, está presente em 52 países, com uma rede de 310 pontos de venda, metade dos quais fora de Espanha. Esta presença física, aliada à sua plataforma online, tem sido um fator-chave na expansão da empresa.
A empresa também concluiu a mudança da sua sede para Vigo, consolidando um plano de investimento estratégico que, nos últimos sete anos, permitiu ampliar a distribuição, renovar a imagem das lojas, modernizar sistemas e automatizar o centro logístico.
Segundo Jose Manuel Martínez, CEO da Bimba y Lola, num mercado muito mutável, a marca segue com o seu “desenvolvimento global”, através da expansão expandindo das “operações para novos canais como os aeroportos internacionais e marketplaces online de primeira linha”.