Bico-de-pato cria imagem da Ericeira Reserva Mundial de Surf

ericeiraJá foram dados a conhecer os vencedores da “Creative Week”, iniciativa levada a cabo pelo IADE, em parceria com a Câmara Municipal de Mafra, com vista à promoção da Ericeira como Reserva Mundial de Surf.

A equipa “Bico-de-pato” constituída por João Neves, Ana Varela, Maria Leitão, Catarina Lemos e João Bexiga, foi a grande vencedora. Além da campanha de comunicação da marca “Ericeira WSR” (World Surfing Reserve) – que inclui a criação do logótipo, cartazes e spots áudio e vídeo -, o grupo apresentou também propostas para design do site (incluindo para smartphone) e para uma obra de arte pública. O júri – composto por elementos do IADE, da autarquia de Mafra, da Associação dos Amigos da Baía dos Coxos e do Ericeira Surf Clube – destacou a integração da cultura local no trabalho apresentado.

O segundo lugar foi atribuído à equipa “Marzia”, da qual faziam parte Carlos Duarte, presidente das escolas do IADE, e José Bizarro, vereador do turismo da autarquia de Mafra. O pódio ficou completo com o “Gang dos Tubarões”. Foram, ainda, salientados o suporte para secagem de pranchas e fatos desenhado pela equipa “Big Riders” e o logótipo criado pelo grupo “Xerapêxe”.

Para responder ao desafio lançado pelo IADE – Creative University e pela Câmara Municipal de Mafra, 50 alunos da instituição passaram uma semana no Ericeira Camping, acompanhados por 10 professores.

 

Artigos relacionados