Bial investe em espaço social para colaboradores (com bilhar e matraquilhos)
A empresa farmacêutica Bial investiu cerca de dois milhões de euros num novo edifício social, baptizado de Lake House, que tem como objectivo “fomentar a comunicação aberta e interacção entre todos os colaboradores, independentemente do seu local de trabalho”.
Desenhado pelo arquitecto Carlos Prata, o novo edifício fica localizado na Trofa e conta com dois pisos, numa área total de construção de 1134 metros quadrados. O edifício inclui um espaço de refeições (com serviço de cafetaria e de cantina), um salão de jogos (com bilhar, pingue-pongue e matraquilhos), uma sala de televisão e videojogos, outra destinada a jogos de tabuleiro e ainda uma sala de leitura e relaxamento. “A versatilidade deste espaço permite também a sua utilização para outros momentos informais da comunidade Bial, como acções de teambuilding ou actividades comemorativas e de lazer, assim como reuniões ou acções de formação”, revela a empresa em comunicado.
Quanto ao nome (Lake House), foi escolhido após sugestão por parte dos colaboradores, em votação interna, e “homenageia o espaço verde em que o edifício se integra, com a natureza circundante e o pequeno lago que faz parte da área em que a sede da empresa se situa”.
«A Bial conta com talento de múltiplas origens e geografias, e entendemos ser importante não apenas oferecer as melhores condições de desenvolvimento profissional, como também criar oportunidades para estreitar laços na nossa comunidade. Estamos convictos que o espaço que agora inauguramos constituirá um forte incentivo para que tal aconteça», frisa Miguel Portela, administrador e director-geral corporate da Bial.