Beyond Ballantine’s 12

beyond_ballantines12_Uma instalação numa galeria na zona Este de Londres deu a conhecer o que está por trás da marca Ballantine’s 12 Years. Um trabalho que envolveu seis artistas europeus na construção de um bar peculiar.

Surpreendente. Foi na zona Este de Londres, na Nettie Horn Art Gallery, localizada na Vyner Street, no coração do distrito de arte contemporânea de Londres, que foi dado a conhecer o “Ballantine’s 12 Art of BEYOND Bar”. Uma instalação que envolveu seis artistas internacionais contemporâneos que, de forma colaborativa, construíram um bar com o objectivo de criar uma experiência «beyond the ordinary».

Oskar Zieta (designer e arquitecto polaco), Lee Broom (designer de interiores e de produto britânico), Creatmosphere (artistas de luzes franceses), Rolf Sachs (designer de mobiliário suíço), Luis Galliussi (designer de interiores argentino) e Jovo Bozhinovski (arquitecto e designer búlgaro) foram os artistas convidados para trabalharem juntos pela primeira vez, criando os diversos elementos deste bar. Ainda que esta não tenha sido uma situação inédita na relação de Ballantine’s com artistas – já o tem feito, nomea-damente com estudantes de arte -, Peter Moore, global brand director da Ballantine’s, disse à Marketeer estarem «extremamente orgulhosos por terem promovido esta colaboração, em que reuniram seis artistas extremamente talentosos e diferentes que aportaram valores de autenticidade à marca». Como explica o responsável, em vez de dizer às pessoas o que era o Beyond ou de o mostrar numa peça publicitária, a opção foi fazê-las experimentar. «Queremos ir para além do superficial, do expectável e levar as pessoas a surpreenderem-se, a sentirem-se abanadas, nesta viagem de descobertas», comenta o responsável da marca, falando em simultâneo das características da exposição e da bebida. Segundo diz, quanto mais se conhece, mais características são descobertas em Ballantine’s 12.

PARA LER O ARTIGO NA ÍNTEGRA CONSULTAR EDIÇÃO IMPRESSA Nº177

Artigos relacionados