Betclic estreia-se na produção de conteúdos com curta sobre poluição do plástico
Estreia hoje a primeira curta-metragem da Betclic. A plataforma de apostas online veste a pele de produtora de conteúdos e lança “Rastro”, um filme com 28 minutos que conta a história de Hélder Bruno, personagem interpretada por Vicente Wallenstein e que se vê confrontado com o problema da poluição provocada pelo plástico.
Com realização de Bruno Ferreira e João Lourenço, “Rastro” foi rodada em Setúbal, em parceria com a Casper Films. Segundo a Betclic, surge no seguimento do trabalho desenvolvido pela marca no campo da promoção da sustentabilidade associada ao desporto.
Exemplo disso é o projecto “Futebol Bonito 2020”, que serviu como uma espécie de aquecimento para esta nova aposta. Através desta iniciativa, a Betclic doou equipamentos principais e alternativos a 20 clubes amadores, oferecendo-lhes ainda um saco de lavagem de que permite filtrar 85% das microfibras que se vão soltando ao longo do processo de limpeza. Desta forma, reduz-se a quantidade de microplásticos nos oceanos.
«É um orgulho ver a marca a percorrer um caminho diferente e inovador», comenta Miguel Domingues. De acordo com o director de Comunicação da Betclic, dá gozo «ver como é um projecto tão especial e impactante como o Futebol Bonito deu origem a uma curta que irá representar Portugal nos maiores e melhores festivais de curtas do Mundo».
Tudo isto enquanto a marca procura «transmitir uma mensagem de sustentabilidade ambiental», sublinha ainda Miguel Domingues em comunicado.