Betclic e Shutterstock lançam a primeira colecção de imagens de raparigas negras a surfar
Depois do lançamento do documentário “Surfing Throught the Odds”, a Betclic e a Shutterstock aproveitam o mote do Dia Internacional da Mulher para dar a conhecer aquela que apelidam da primeira colecção de imagens de raparigas negras a surfar disponível num grande banco de imagens comerciais.
A produção da colecção contou com a ajuda da Soma Surf, a ONG que tem a missão de mudar a vida de centenas de raparigas em São Tomé através da surf-terapia. Criada por Francisca Sequeira em 2020, a Soma aposta no empoderamento feminino através da prática do surf num dos países mais pobres do Mundo, onde pouco mais de 30% das raparigas acaba o ensino secundário.
A colecção, composta por 33 vídeos e mais de 100 fotos – todas produzidas com as estudantes da Soma – está disponível na Shutterstock desde o ano passado e já atraiu compradores de mais de 35 países, com parte dos fundos angariados com a venda das fotos a reverter directamente para Soma e, assim, ajudar financiar o projecto.
A agência criativa responsável pela iniciativa é a Coming Soon.