Betclic antecipa futuro da música com evento de realidade virtual

Oito músicos com estilos completamente diferentes são desafiados pela Betclic a criar uma canção no espaço de 48 horas. Os temas deverão ser construídos em dupla, na sequência de um sorteio que une, por exemplo, Tiago Nacarato a Capicua ou PZ a Da Chick.

Betclic PlayMinds é o nome da iniciativa, que conta também com a participação de Selma Uamusse, Marta Ren, Xinobi e DJ Marfox. Ao leme encontra-se Surma, a mestre de cerimónias do projecto, que vista abrir uma janela para o futuro da música – em que a distância não importa e em que os artistas colaboram em rede.

A fase seguinte do Betclic PlayMinds envolve um evento virtual em que todos os intervenientes são transformados em avatares. Juntos, dão vida a um festival digital que permite a interacção entre artistas e público e que mostra também uma nova possibilidade para o futuro desta arte.

“Como culminar de toda esta aventura, a Betclic PlayMinds estabelece uma bolsa de criação que será atribuída aos artistas vencedores”, adianta ainda a Betclic em comunicado. O público também terá uma palavra a dizer e poderá contribuir para uma segunda bolsa de criação que será dividida entre os restantes artistas. A ideia é reforçar a ideia de comunidade “que cada vez mais será um eixo de sustentabilidade das cenas criativas globais”, garante a plataforma de apostas.

Quanto a Surma, a Betclic indica que será também a voz dos conteúdos Moving Image criados no âmbito do projecto. São filmes que pretendem explorar dualidades como individuo vs colectivo, real vs virtual ou presente vs futuro.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...