BES e Agatha Ruiz de la Prada lançam Giz
A entrar no seu oitavo ano, a Poupança BES Júnior tem um renovado porquinho mealheiro BES/Agatha Ruiz de la Prada. Chama-se Giz, e é um mealheiro que pretende ensinar a poupar por objectivos. Com o lançamento, procurou-se “inovar, mantendo a tradição da pedagogia da poupança e reforçando o posicionamento BES como o ‘banco das crianças'”, afirma a instituição em comunicado. Ensinar os mais pequenos a poupar definindo objectivos é a resposta da Poupança BES Júnior ao novo paradigma de poupança.
Este ano o Giz traz consigo uma lata de tinta de ardósia Dyrup/Agatha Ruiz de la Prada “happy green” para que, em conjunto com os pais, as crianças possam pintar em casa uma parede e escrever as suas tarefas diárias, o seu horário e o “plano de poupança”.
Também em 2011 a Poupança BES Júnior renovou o seu compromisso de sustentabilidade com uma nova acção de responsabilidade social, neste caso, com o Banco de Bens Doados. Assim, o Giz vai ajudar crianças carenciadas com cerca de quatro mil kits de material escolar básico.
A campanha, que arranca hoje, tem na rádio o meio de eleição, e recorre mais uma vez a uma canção popular infantil adaptada à poupança das crianças: “”Mealheiro, mealheiro que ensina a juntar, se eu escrever e desenhar, com o Giz eu vou poupar” ao ritmo da “Linda Falua”.