Bershka inaugura uma das lojas mais emblemáticas de Portugal na rua Augusta
A Bershka inaugura uma das lojas mais emblemáticas de Portugal na Rua Augusta, uma das mais importantes ruas comerciais de Lisboa. Com uma superfície de venda de 1100 m2, a loja distribui-se por três pisos.
O conceito da loja pretende integrar a arquitetura dos interiores com a sua morfologia e texturas, numa sequência de módulos de exposição do produto que procura ordenar as coleções de roupa, mudando a sua materialidade de acordo com a secção em que se encontram.
A proposta procurou utilizar poucos materiais e muito neutros, para que o produto e as suas cores fossem os protagonistas.
A escadaria existente do edifício foi transformada num elemento escultórico de madeira, potenciando o percurso e a ligação visual dos três espaços. A nível de distribuição, o piso principal da entrada é dedicado às coleções BERSHKA, o primeiro piso a um público-alvo mais jovem pertence à BSK e o segundo piso à área MAN.
No interior da loja, destacam-se os elementos de caixa, concebidos como lingotes em forma de ilhas sobre o pavimento, com acabamentos em aço e plásticos reciclados, que se encontram em cada um dos pisos para facilitar o processo de compra.
Por um lado, a luz natural é filtrada através dos inúmeros vãos existentes no edifício e dialoga com os armários perimetrais que foram configurados o mais abertos possível para a fachada, por outro, a iluminação, concebida expressamente para este conceito, baseia-se em pequenos projetores LED que, com o seu calor e confortabilidade visual, desaparecem e ajudam a criar um espaço onde a experiência de compra do cliente é o mais importante.