Bento: espadrilles com ADN português

Sabia que Salvador Dali era fã de espadrilles? Se passar pelas redes sociais da Bento, esta é uma curiosidade que não passa em branco: a nova marca portuguesa de calçado foca as suas atenções neste modelo e não esconde que o pintor espanhol é uma inspiração, a par do mindset japonês.

Depois de uma viagem no final do ano passado, a cultura nipónica ficou na cabeça dos fundadores da Bento, que decidiram então transpor o que tinham visto para o mercado nacional. A Bento é uma marca que se apresenta como 100% portuguesa, do design à produção, que recorre a materiais naturais e a técnicas artesanais. O resultado são espadrilles que prometem ser leves, práticos e confortáveis.

“For simple living é o nosso lema”, refere a marca em comunicado, sublinhando que simplicidade é, na sua perspectiva, o derradeiro sinónimo de sofisticação. A aposta vai, por isso, para sugestões despretensiosas mas com estilo.

“Começamos a desenvolver esta ideia no final de Janeiro e, apesar de termos vacilado devido ao momento que atravessamos, nada nos fez mais sentido do que avançar e apoiar as técnicas artesanais que ainda perduram no interior de Portugal”, explica ainda a Bento.

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