Ben&Jerry’s luta contra mudanças climáticas

A Ben&Jerry’s lançou uma nova campanha no sentido de sensibilizar a população para as mudanças climáticas e para as suas consequências negativas. A “Save Our Swirled” incentiva os consumidores a exigirem a criação de políticas específicas para combater este problema já durante a conferência das Nações Unidas, em Paris, no final deste ano. Para isso, devem assinar uma petição criada pelo Avaaz, plataforma dedicada a este tipo de documentos, sendo que mais de 2,8 milhões de pessoas já assinaram e pedem um mundo 100% limpo.

A campanha dá também nome a um novo sabor da Ben& Jerry’s, criado para promover a acção ambiental. O “Save Our Swirled” é um gelado com marshmallows, amoras, mirtilos e chocolate e deverá estar disponível a partir de Outubro. Ed Shepherd, responsável pela missão social da marca, explica, em comunicado, que «a Ben&Jerry’s tem uma herança rica de fazer campanha pelas mudanças climáticas» e que através desta acção esperam encorajar os fãs da marca de gelados a pressionar os líderes mundiais no apoio à transição para um mundo com 100% de energia limpa.

Artigos relacionados