Benfica é o único clube português no top das marcas de futebol mais valiosas do Mundo

O SL Benfica ocupa o 46.º lugar na edição deste ano do top Brand Finance Football, que revela quais as marcas de futebol mais valiosas em todo o Mundo. É o único clube português presente no top 50 e o segundo melhor classificado de um país que não Inglaterra, França, Alemanha, Itália e Espanha – este grupo domina a lista.

Embora mantenha uma posição no ranking, o SL Benfica desceu seis lugares em relação ao ano passado, segundo indica o Jornal de Negócios. De acordo com o relatório que acompanha o ranking, o clube da Luz regista uma “enorme vantagem face aos rivais” do mesmo país, destacando-se ainda como “fábrica de talentos”.

“Apesar do nível considerável de dívida, o desempenho financeiro é relativamente saudável”, indica ainda o relatório. Contudo, o valor da marca caiu 21% para 114 milhões de euros.

O Real Madrid CF, por seu turno, aparece no topo da lista com uma avaliação de marca de 1,419 milhões de euros. Seguem-se FC Barcelona (1,413 milhões de euros) e Manchester United FC (1,314 milhões de euros) a fechar o pódio. O top 10 conta ainda com Liverpool FC, Manchester City FC, FC Bayern Munich, Paris Saint-German, Chelsea FC, Tottenham Hotspur FC e Arsenal FC.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...