Benfica chega ao mundo do vinho com garrafeira desenhada pela BrandCook
O clube Sport Lisboa e Benfica (SLB) lançou-se no mundo do vinho com a abertura da Garrafeira Benfica, um espaço que nasce de uma parceria com a plataforma digital Vinha e que reúne uma selecção de vinhos nacionais, personalizados com a imagem do clube das águias.
No momento da abertura, estão disponíveis 22 vinhos, embora a intenção seja alargar o portefólio a vinhos internacionais, das principais regiões vinícolas do mundo. Miguel Bento, director Comercial e de Marketing do Benfica, realça que «o clube aprofunda a sua ligação ao mundo dos vinhos, disponibilizando aos seus sócios e fãs um portefólio de vinhos exclusivos de elevada qualidade». De acordo com o responsável, «o projecto conta com a participação de reconhecidos produtores nacionais e, tal como o Benfica, a garrafeira tem presença em todas as regiões do País, alargando futuramente a outros domínios internacionais».
A imagem e todo o packaging da Garrafeira Benfica ficou a cargo da BrandCook, que pretendia conferir ao projecto uma linha unificadora, ligada ao desporto, mas com uma “abordagem moderna, que espelha o ecletismo do Sport Lisboa e Benfica”, segundo explica a agência, em comunicado.
«Além de ter uma colecção de desportos, os nomes dos produtos são números – tal como têm os jogadores das diversas modalidades -, criando, assim, uma maior ligação com todo o universo desportivo», afirma Alexandre Costa, Creative director partner da BrandCook. «Da criação da marca ao mobiliário e ambiente de loja para exposição, foi um enorme desafio desenvolver este projecto e é com grande entusiasmo que vamos trabalhar a sua comunicação, ao nível da restante oferta do Benfica.»