Benetton lança campanha sobre planeamento familiar
Mais de 214 milhões de mulheres não têm acesso a métodos contraceptivos modernos e, no ano passado, cerca de 770 mil raparigas (algumas com apenas 10 anos) tornaram-se mães. Perante dados como estes, a United Colors of Benetton decidiu apoiar o Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) com uma campanha mundial sobre planeamento familiar.
“Power her Choices” tem como objectivo proteger as mulheres de gravidezes não planeadas, lutando pelo seu direito à contracepção. A imagem escolhida para dar corpo à mensagem é uma lâmpada em formato de útero, assinada pela Fabrica, centro de investigação em comunicação do Grupo Benetton.
«É uma metáfora de como o trabalho do UNFPA pode ajudar a criar uma nova consciência entre as jovens mulheres de todo o mundo», explica Carlo Tunioli, administrador-delegado da Fabrica. Em comunicado, acrescenta que «muitas raparigas, especialmente nos países em desenvolvimento, devem poder decidir sobre as suas vidas e ter acesso a métodos contraceptivos».
A campanha inclui uma instalação formada por várias lâmpadas que se acendem para formar frases como “I am pregnant” que se transforma em “I am not ready to be pregnant”.