Benetton lança campanha sobre planeamento familiar

Mais de 214 milhões de mulheres não têm acesso a métodos contraceptivos modernos e, no ano passado, cerca de 770 mil raparigas (algumas com apenas 10 anos) tornaram-se mães. Perante dados como estes, a United Colors of Benetton decidiu apoiar o Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) com uma campanha mundial sobre planeamento familiar.

“Power her Choices” tem como objectivo proteger as mulheres de gravidezes não planeadas, lutando pelo seu direito à contracepção. A imagem escolhida para dar corpo à mensagem é uma lâmpada em formato de útero, assinada pela Fabrica, centro de investigação em comunicação do Grupo Benetton.

«É uma metáfora de como o trabalho do UNFPA pode ajudar a criar uma nova consciência entre as jovens mulheres de todo o mundo», explica Carlo Tunioli, administrador-delegado da Fabrica. Em comunicado, acrescenta que «muitas raparigas, especialmente nos países em desenvolvimento, devem poder decidir sobre as suas vidas e ter acesso a métodos contraceptivos».

A campanha inclui uma instalação formada por várias lâmpadas que se acendem para formar frases como “I am pregnant” que se transforma em “I am not ready to be pregnant”.

Artigos relacionados