Benetton entra no metaverso com experiência imersiva na… loja física
A loja da United Colors of Benetton na avenida Corso Vittorio Emanuele, em Milão, vai mudar de visual para assinalar a abertura do novo espaço comercial virtual da insígnia no metaverso. A ideia é proporcionar aos clientes uma experiência imersiva.
«Quisemos revolucionar a experiência imersiva, criando no retalho físico o mesmo ecossistema emocional que terá a nova loja virtual no metaverso, que será inaugurada nas próximas semanas. Quem entrar na nossa loja de Corso Vittorio Emanuele em Milão nos próximos dias poderá mergulhar num cruzamento entre a realidade física e a ligação digital, tudo numa explosão de criatividade, cores e som», explica, em comunicado, Massimo Renon, CEO do Grupo Benetton.
Ao contrário de outras marcas, a loja virtual da Benetton não terá como finalidade a compra de roupas, mas sim a participação em experiências de gaming que permitirão a acumulação de código QR para fazer compras no espaço físico – uma escolha que, de acordo com a empresa, cria um ponto de contacto adicional com o consumidor na estratégia omnicanal.
«Estamos entre as primeiras marcas a experimentar o omnicanal generalizado, ou seja, a circularidade entre mundo físico – metaverso – mundo físico», elucida Antonio Patrissi, director Digital do Grupo Benetton. «A intenção é oferecer uma ponte dimensional entre o presente e o futuro, entre o real e o virtual, passando por uma experiência de marca cada vez mais imersiva e sobretudo próxima da linguagem dos jovens.»