Benetton adopta nova filosofia focada nos humanos

São três os pilares que sustentam a United Colors of Benetton – malhas, cores e compromisso social – e são também três as linhas de vestuário a resultar da nova filosofia de Marketing e Produto da marca: dress up, dress down e dress to move são os frutos do conceito “Clothes for Humans”.

Por detrás desta filosofia está a ideia de que a forma como nos vestimos influencia o nosso dia e o modo como reagimos às situações que nos são apresentadas. Posto isto, a Benetton quis criar produtos para estados de espírito diferentes. A linha dress up é para “elegância smart no trabalho e ocasiões especiais”; a dress down é descrita como um “estilo descontraído para todas as alturas do dia”; e a dress to move é composta por “peças funcionais para um estilo de vida activo e desportivo”.

“Clothes for Humans”, ou “Roupa para Humanos”, é também a base para uma nova campanha publicitária global, novo site e materiais in-store, incluindo um magalog – híbrido de revista e catálogo que apresenta as roupas lado a lado com histórias. As lojas da marca também serão renovadas de acordo com a nova filosofia, “transformando a shopping experience num momento verdadeiramente humano”.

Artigos relacionados