Benamôr abre loja com conceito refill

Primeiro passo: escolher um produto de beleza e encher uma garrafa de alumínio reciclado de 500ml. Segundo passo: usar até à última gota e regressar à loja para encher de novo o recipiente, por um preço inferior. É esta a mecânica proposta pela Benamôr na sua nova loja no  LX Factory, em Lisboa.

A marca portuguesa de produtos de beleza decidiu abrir um espaço onde sustentabilidade é palavra de ordem. Aqui, não há espaço para embalagens descartáveis, uma vez que os clientes são convidados a recorrer sempre aos mesmos frascos para repor os cremes e outros artigos em falta.

Segundo a Benamôr, as garrafas de alumínio não são novidade para a marca, sendo que 80% dos seus produtos já contam com embalagens produzidas a partir deste material – e grande parte delas asseguradas pelo mesmo fornecedor português desde 1926. Novidade é a possibilidade de voltar a encher estas garrafas, num processo de refill que ambiciona tornar a rotina de beleza mais verde.

Alantoíne, Gordíssimo, Jacarandá e Rose Amélie são as famílias de produtos abrangidas por esta possibilidade. Um gel de banho de uma destas linhas, por exemplo, custará 13,40 euros, acrescendo 1,50 euros da garrafa. Quem quiser, também poderá adquirir um doseados por 50 cêntimos.

A garrafa de alumínio é paga é apenas uma vez e, a partir daí, cada refill é acompanhado por um desconto de 10% no produto escolhido.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
À procura do tesouro escondido: como identificar um grande líder?
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift