Ben & Jerry’s vai deixar de vender gelado “no território ocupado da Palestina”
A Ben & Jerry’s é conhecida por junta gelado e activismo, tendo já assumido a sua posição em relação a temas como sustentabilidade ambiental ou direitos da comunidade LGBTQ+. Agora, mostra também o que pensa em relação ao conflito entre Israel e Palestina, informando que irá deixar de vender os seus produtos no “território ocupado da Palestina”.
Num comunicado publicado no seu site, a marca norte-americana explica que vender gelado nesta região seria inconsistente em relação aos seus valores. “Também ouvimos e reconhecemos as preocupações partilhadas connosco pelos nossos fãs e parceiros de confiança”, refere ainda.
A Ben & Jerry’s esclarece que tem uma longa relação com o fabricante que detém a licença de produção do gelado da marca em Israel e que distribui o mesmo na região. Nesse sentido, a marca já informou o parceiro de que a licença não será renovada assim que expirar no final do próximo ano.
“Embora a Ben & Jerry’s deixe de ser vendida no ‘território ocupado da Palestina’, continuaremos em Israel através de um acordo diferente. Iremos partilhar uma actualização sobre este tema assim que estivermos prontos”, adianta ainda a insígnia de gelado.