Belmiro de Azevedo e Isabel Jonet são Personalidades de Confiança

Belmiro de AzevedoÉ a segunda vez que o estudo “Marcas de Confiança 2013”, da Selecções do Reader’s Digest apresenta as personalidades em que os portugueses mais confiam, em diferentes áreas.

Desenvolvido entre Setembro e Novembro de 2012, o estudo destaca Ruy de Carvalho na categoria de actor com 43% de votos e Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, enquanto dirigente de ONG e com o mesmo índice de votação.

José Rodrigues dos Santos é dupla Personalidade de Confiança 2013, já que foi o mais votado pelos portugueses nas áreas de jornalista e de escritor. Judite de Sousa (12%) e José Gomes Ferreira (5%) ocupam as posições seguintes na categoria de jornalista. Em escritores, Miguel Sousa Tavares (13%) é o segundo classificado e António Lobo Antunes (12%) o terceiro.

Belmiro de Azevedo é Personalidade de Confiança 2013 com 39% de votação. O empresário destronou Rui Nabeiro (31%), presidente da Delta Cafés, que na edição anterior do estudo ocupou o primeiro lugar e nesta está em segundo. A terceira posição pertence a Alexandre Soares dos Santos (6%), presidente do grupo Jerónimo Martins.

Na área do desporto, Cristiano Ronaldo, o capitão da Seleção Nacional de Futebol, é o grande vencedor, com 33%, deixando o atleta Nélson Évora (14%) e o treinador José Mourinho (8%) com os lugares seguintes.

Rui Veloso é Personalidade de Confiança 2013, destacando-se na área musical. O cantor, compositor e guitarrista tem a confiança dos portugueses, com 19%, colocando-se à frente de Pedro Abrunhosa (12%) e Tony Carreira (10%).

Para estas conclusões foi pedido aos inquiridos, sem sugestão de resposta ou possibilidades previamente avançadas, que indicassem nomes de personalidades que, pela sua actuação na respectiva área, merecessem a designação de “Personalidade de Confiança”.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...