Belmiro de Azevedo deixa liderança da Sonae Capital


belmiroDecorreu ontem a Assembleia-geral da Sonae Capital, que abriu caminho à sucessão de Belmiro de Azevedo na presidência. A filha do empresário, Cláudia de Azevedo, sucedeu na presidência executiva depois de ter sido integrada, há cerca de um ano, na comissão executiva da Sonae Capital.

Desta forma, o gestor terminou um período de cerca de 50 anos a exercer funções executivas na Sonae. Belmiro de Azevedo permanece, no entanto, como presidente do conselho de administração, informa a Sonae Capital em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com o documento, Cláudia de Azevedo irá liderar uma equipa constituída por Álvaro Carmona e Portela e Ivone Teixeira da Silva, que assume o cargo de chief financial officer (CFO).

Recorde-se que Belmiro de Azevedo decidiu autonomizar a Sonae Capital em 2007, ficando esta com três sub-holdings: a Sonae Turismo, para o desenvolvimento de negócios relacionados com o turismo e que se subdivide em três áreas (Resorts, Hotelaria e Health & Fitness), a SC Assets SGPS, para o desenvolvimento de negócios na área da Gestão de Activos Imobiliários, e a Spred, SGPS vocacionada para o investimento em participações financeiras nos sectores da refrigeração, AVAC e manutenção, Energia e Ambiente, e Participações Financeiras.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...