Beira Baixa quer ser o próximo destino de férias dos portugueses

As praias fluviais e as zonas balneares são dois dos principais activos da Beira Baixa em matéria de turismo. Por isso mesmo, fazem parte do conjunto de experiências que a região está a promover através de uma campanha de angariação de visitantes. Juntam-se os percursos pedestres, as experiências na natureza, as aldeias pitorescas e a gastronomia.

Sob o mote “Chegou a Hora”, a Beira Baixa diz ser este o momento ideal para conhecer o que a região tem para oferecer. “Neste Verão, a Beira Baixa é a alternativa real para fugir dos engarrafamentos, do cheiro a gasóleo queimado, dos semáforos da praia”, refere a região em comunicado, apresentando-se como um lugar onde “a natureza e o homem se uniram para nos dar o paraíso”.

A campanha de promoção do destino envolve ainda um desafio lançado a vários bloggers, que irão visitar a Beira Baixa e percorrer a recém-criada Rota das Praias da Beira Baixa.

“O tempo para sonhar acabou. Está na hora. O tempo é agora! O coração da Península Ibérica está a bater, cada vez mais forte”, refere ainda a região. Para ajudar a preparar a viagem, estão disponíveis recursos como o site Beira Baixa Tour e a aplicação móvel Visit Beira Baixa, da responsabilidade da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa com o apoio do Turismo Centro de Portugal, Centro2020, Portugal2020 e União europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...