Bebidas mais saudáveis valem 25% da Coca-Cola em Portugal
A estratégia da Coca-Cola em Portugal permitiu reduzir em cerca de 28% a adição de açúcares por litro no total de vendas da marca desde 2000. Se considerarmos apenas o ano passado, a redução foi de 10% face a 2016.
De acordo com a empresa, as bebidas sem açúcar ou sem calorias corresponderam a 25% das vendas em 2017, sendo que estão aqui incluídas as águas comercializadas pela Coca-Cola. Além da marca homónima, a Coca-Cola detém e vende insígnias como Fanta, Nestea, Powerade, Aquarius, Sprite e Aquabona.
Actualmente, a Coca-Cola conta com 93 referências de bebidas em Portugal e comercializa uma versão sem açúcar adicionado na maioria das marcas, segundo assegura em comunicado. Do total de referências, 24 correspondem a produtos sem açúcar adicionado.
A Coca-Cola lembra, ainda, que tem apostado na oferta de uma maior variedade de formatos, nomeadamente no que diz respeito à disponibilização de embalagens mais pequenas, apelando ao consumo moderado.