Bebidas com poucas calorias valem 35% das vendas da Coca-Cola em Portugal
O peso das bebidas com poucas ou nenhumas calorias é cada vez maior nas vendas totais da Coca-Cola em Portugal: actualmente, este tipo de opções corresponde a 35% da facturação da empresa. A Coca-Cola justifica a ascensão destas bebidas com o compromisso da companhia no sentido de inovar e reformular o portefólio.
Ao longo dos últimos cinco anos, a Coca-Cola em Portugal reduziu o nível de açúcar presente por cada litro de bebidas na maioria das variedades das suas marcas. E promete continuar a trilhar este caminho. Ao todo, são 28 as referências sem adição de açúcares, light ou zero ao dispor dos consumidores portugueses, por entre um total de 106 produtos à venda.
A nível global, desde 2000, a Coca-Cola reduziu em 51% o teor de açúcares por litro no total das vendas, adianta a empresa em comunicado. Fanta Limão e Fanta Laranja, por exemplo, viram o açúcar cair 66,8 e 65,4%, respectivamente, face a 2014.
Nos casos de Aquarius e Aquarius Laranja, o corte foi de 30,2 e 43%, respectivamente. A Coca-Cola adianta ainda estar a realizar o mesmo tipo de alterações na marca Nestea: a reformulação de Nestea Chá Preto Manga e Ananás resultou numa redução de 43,9% de açúcares.