Beber do olhar dos jovens

Jovens_2A Electrolux realiza há 11 anos o Design Lab, desafiando os jovens a criar soluções para a cozinha ou limpeza. Com essas propostas na mão consegue perceber para onde caminha a nova geração de designers e as necessidades a que procuram responder. Um dos outputs que a Chevrolet também tira do seu concurso pan-europeu Young Creative Chevrolet a par da ajuda aos jovens estudantes para saírem das suas zonas de conforto

 

Texto de Daniel Almeida, em Manchester, e Maria João Lima, em Estocolmo

Não é de hoje que as marcas percebem o enorme potencial que está nos estudantes, sejam estes de que áreas forem. Algumas têm profissionais de relevo entre o corpo docente das principais universidades de maneira a identificar os estudantes com maior potencial, outras contratam-nos quando terminam as licenciaturas. Mas há ainda outra estirpe de empresas. As que promovem concursos para estudantes, seja em grupo ou individuais. As marcas perceberam que destas mentes frescas podem tirar dividendos. Conheça os casos da Electrolux e da Chevrolet e o que as marcas acreditam que podem retirar da associação aos estudantes.

Para ler o artigo na íntegra, consulte a edição de Janeiro de 2014 da revista Marketeer.

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