BBDO vence Ouro em festival norte-americano
A campanha “#smarteffect” conquistou dois prémios de Ouro nos Caples Awards. O festival norte-americano distinguiu o trabalho desenvolvido pela BBDO Portugal para a Mercedes-Benz nas categorias “Ambient/Guerilla Marketing” e “Content Marketing”. A mesma campanha venceu, recentemente, três Leões de Bronze nos Cannes Lions.
A BBDO espera ainda outro galardão vindo do outro lado do Atlântico: a campanha “The Smallest Car Dealership Ever” valeu Bronze na categoria “Ambient/Guerilla Marketing”.
Não existe mais portugueses na lista de vencedores dos Caples Awards mas há outra campanha que se destaca. “The Boys”, criada pela agência australiana Clemenger BBDO, venceu Ouro em “Content Marketing” e a ainda na categoria que premeia os anunciantes mais ousados – “Courageous Client of the Year”. A série de três vídeos para a marca de roupa interior masculina Bonds simulava conversas entre testículos.
Os Caples Awards são, nas palavras da própria competição, o único festival de direct marketing internacional cujo júri é inteiramente composto por criativos. Os jurados fazem parte de mais de 30 agências de todo o Mundo.