BBDO é a Agência do Ano para o CCP

image_2A BBDO Portugal foi eleita Agência do Ano na Grande Gala do XVI Festival de Criatividade do CCP – Clube de Criativos de Portugal, que decorreu no passado sábado no auditório Atmosferas da ETIC.

A agência alcançou ainda o Grande Prémio com o MBoard Project, um trabalho desenvolvido para a Mercedes-Benz, que foi eleita Anunciante do Ano. O projecto, que arrecadou ainda o Grande Prémio dos Jornalistas, consistiu na criação de pranchas de surf exclusivamente desenhadas para as aventuras do surfista Garret McNamara, que ficou célebre em todo o mundo por ter surfado uma onda de 34 metros na Nazaré.

A BBDO Portugal conquistou ainda os prémios de Melhor Agência de RP, Publicidade e Projecto Integrado, e dividiu ainda o título de Melhor Agência de Eventos & Activação de Marca com a Torke+CC. Na categoria de Meios, o prémio coube à OMD, em Marketing Relacional à Leo Burnett e à Torke+CC, em Media Digital Interactiva à Fullsix Portugal e em Design à Ivity Brand Corp. A Ministério dos Filmes foi eleita a Melhor Produtora de Imagem.

Quanto ao Grande Prémio para o Bem, atribuído pelos presidentes de júri a partir dos Ouros em Causas Sociais e Bem Público presentes em todas as categorias, foi entregue à Uma Brand Studio pelo trabalho “Kastelo” para a Associação Nomeiodonada.

Recorde-se que a edição deste ano do Festival de Criatividade do CCP foi dedicada ao tema “Novos Caminhos, Boa Viagem”. Ao todo, foram inscritos 650 trabalhos, sendo que, pela primeira vez na história do festival, as inscrições em Digital superaram as de Publicidade.
Confira aqui Premios XVI Festival CCP a lista completa de vencedores.

Artigos relacionados