
BBDO dá nova vida à Majora
À primeira vista, o lógotipo da Majora parece estar igual mas, a um segundo olhar, é possível perceber que a criança que jogava à bola no interior do triângulo foi substituída por figuras de tangram. A partir de agora é assim: a imagem da marca de jogos portuguesa surge sempre com figuras aos pares já que a Majora quer diferenciar-se das restantes opções no mercado através do estabelecimento de “conexões humanas, como um agregador natural de pessoas”.
A ideia, explica a BBDO que assumiu a criatividade da marca após concurso no final do ano passado, é que a Majora consiga destacar-se num mundo em que os jogos promovem habitualmente a experiência individual e solitária. Também por isso, um novo slogan. A Majora assina, agora, com a expressão “Brinca Comigo” que, na verdade, serve apenas de base para outras frases como “Joga comigo”, “Ri Comigo”, “Diverte-te Comigo”, “Imagina Comigo”, “Aprende Comigo” e “Cresce Comigo”.
Os jogos da Majora regressam às prateleiras, físicas e virtuais, este ano mas primeiro era necessário actualizar a marca. “O primeiro passo para o relançamento da marca foi encontrar o seu espaço no panorama actual dos jogos reais e virtuais”, conta a BBDO em comunicado.
Sabichão, Jogo da Glória e Loto são alguns dos clássicos que regressam à vida pelas mãos da Majora e da BBDO. Ao clássico acrescentaram-se “novos personagens, uma pitada de storytelling e design contemporâneo para apelar às novas gerações de jogadores, sem entretanto deixar as menos novas de lado”.