Bazooka assina imagem da plataforma de conteúdos gastronómicos Meel
O mundo dos serviços de streaming é muito vasto e há plataformas para diferentes gostos, incluindo aqueles mais virados para a cozinha. É o caso da Meel, plataforma dedicada a conteúdos gastronómicos cuja identidade de canal foi desenhada pela agência de publicidade Bazooka.
Segundo Flávio Gart, director Criativo da agência, trabalhar um projecto nesta fase de lançamento é sempre excitante e desafiante. «A colaboração parte do nível zero e surge desde o naming até a forma como ele é declinado de modo tangível, para dar os primeiros passos em busca do tão esperado sucesso. É como se parte do nosso ADN fosse colocado nele na altura da concepção, acompanhando-o ao longo da sua existência», conta o responsável.
Neste caso, o resultado é uma sonoridade positiva e acolhedora, de fácil pronunciação e que estabelece uma ligação clara com o universo gastronómico (Meal = refeição) e sensorial (Feel = sentir). A assinatura vai buscar os mesmos valores: “Meel, porque os olhos também comem”.
«Depois de os fundadores da plataforma nos terem transmitido, de uma forma apaixonada, a personalidade e a proposta de valor da marca, desenvolvemos algumas opções para a baptizarmos, mas houve sempre uma que nos pareceu condizer a 100% Qcom o perfil traçado. Essa opção foi, sem dúvida, Meel», acrescenta Flávio Gart. uanto ao logótipo, a Bazooka conta que procuraram criar uma proposta fresca, distinta e moderna.