Baume&Mercier reafirma-se com posicionamento emocional
A relojoeira suíça Baume&Mercier, detida pelo grupo Richemont, passou a assumir a assinatura “Life is about moments”, que tem por intuito transmitir que a marca está ligada às comemorações e momentos importantes da vida. O relançamento da marca e consequente mudança de estratégia prende-se com a chegada à empresa da equipa de direcção liderada por Alain Zimmermann, actual presidente da Baume&Mercier. O objectivo é «transmitir autenticidade, algo que os consumidores valorizam muito, sobretudo em épocas de crise», explicou ao Marketing News Célia González, brand manager da Baume&Mercier para o mercado ibérico. Apesar de ter prescindido do recurso a celebridades como Andy García, Meg Ryan e Kim Bassinger nas suas campanhas publicitárias – caminho que era seguido há três anos – a empresa suíça continua a contar com a actriz Gwyneth Paltrow nos seus eventos, enquanto “amiga da marca”. A comunicação da campanha, gerida pela Optimedia, centrar-se-á em revistas femininas e alguma especializada no sector relojoeiro, e imprensa diária e local. A aposta passará também pelo ponto de venda, eventos e acções com clientes.