Barreiro usa contentores de lixo para comunicar

A Câmara Municipal do Barreiro está a recorrer a contentores de lixo para comunicar com os moradores. A autarquia pretende sensibilizar a população para temas relacionados com o dia-a-dia da comunidade, incluindo a separação correcta dos produtos que têm como destino a reciclagem. As ilustrações são assinadas pela designer Maria Bouza.

Designados contentores semienterrados Lasso, os novos suportes de comunicação do Barreiro são fabricados em Portugal pela Sopsa. De acordo com a marca, estão a ser utilizados também por outras autarquias do País, tendo em vista a divulgação de campanhas.

Castro Marim, Guimarães, Nazaré, Reguengos de Monzaraz, Silves, Vilamoura e Vila do Conde são alguns dos concelhos que já adoptaram este sistema. Neste momento, os contentores Lassos estão a ser instalados também em Almada, Arcos de Valdevez e Sesimbra.

Para que os contentores possam ter esta dupla valência é necessário recondicioná-los, aplicando um revestimento composto por imagens digitais impressas em grande formato. «Com este revestimento, os contentores ganharam uma nova vida, estão mais atractivos e dão uma energia muito positiva às zonas residenciais ao mesmo tempo que transmitem uma mensagem importante que é vista por todos», afirma fonte da divisão de Resíduos da Câmara Municipal do Barreiro.

Artigos relacionados