Cores Barbot: emotivas e amigas do consumidor

MARKETEER CONTENTS

É através da cor que iluminamos a casa e lhe imprimimos a nossa forma de estar e viver. Por isso, a cor de determinada divisão é tão importante como a escolha de outros objectos decorativos. Não é de estranhar que todos os anos sejam lançadas novas tendências de cor na área de decoração, como acontece, por exemplo, no mundo da moda. Seja para mudar as cores de casa ou para tornar a decoração mais arrojada, a Barbot apresenta-se como boa parceira, mais precisamente com a gama Dioplaste. Além de disponibilizar um portefólio alargado de cores, da gama fazem parte a Dioplaste Eco, a primeira tinta sem biocidas (sem conservantes) lançada no mercado ibérico, e a Dioplaste.

As duas estão classificadas com A+, o que significa que têm uma baixa emissão de substâncias voláteis no ar interior e, por isso, um baixo risco de toxicidade por inalação.A Dioplaste Eco apresenta outras vantagens: não tem cheiro e é mais natural. Características que a tornam mais amiga do consumidor, sem colocar em risco a qualidade. A tinta apresenta uma boa resistência à esfrega, durabilidade e boa relação qualidade/preço.

Já a tinta Dioplaste é bem conhecida do público, sendo a campeã de vendas da marca portuguesa. No ano passado, esta tinta mate chegou ao mercado com nova fórmula – oferecendo maior cobertura e melhor acabamento -, mas mantendo as suas caraterísticas, que conquistam o público desde os anos 60. Indicada para pinturas do interior e exterior, também não apresenta cheiro, oferece resistência à lavagem e à esfrega, boa cobertura e uma película protegida contra fungos e algas. O novo catálogo da gama apresenta 56 cores, que podem ser afinadas nas duas tintas – Dioplaste (para exteriores e interiores) e Dioplaste Eco (para interior) – nas 20 lojas oficiais da marca ou nos vários pontos de venda.

Tendências de cor

Este ano a escolha da Pantone para a cor do ano recaiu sobre o coral, um tom já disponível no catálogo de interiores da Barbot. Depois da energia do roxo, o coral oferece conforto e familiaridade e, ao mesmo tempo, alimenta o sentimento retro, já que tem raízes nas décadas de 50 e 60 do século passado. Sendo um tom caloroso, acolhedor e versátil, permite combinações elegantes e inusitadas. Além disso, as tendências de decoração de interiores são este ano regidas por tons que remetem à terra, à natureza, ao aconchego e à nutrição da alma.

Assim sendo, as cores em destaque são o bege, diferentes tonalidades de verdes, vermelhos e laranjas. A marca portuguesa de tintas tem várias opções: Hibisco, Areia, Verde Clássico, Verde-Garrafa, Dióspiro, Pimentão e Rubi. As salas de estar e os quartos são as divisões ideais para aplicar esta cor. Para os adeptos de ambientes mais clássicos, a escolha pode recair sobre os azuis, cinzentos ou os tons branco. Para criar ambientes intemporais e elegantes, a Barbot sugere: Branco Creme ou Branco Intemporal (brancos), Granito ou Areia Vulcânica (cinzentos), Fiorde ou Azul Ibiza (azuis).

Estas cores, cuja aplicação se adapta a qualquer divisão, são perfeitas para quem não gosta de arriscar. Se quiser testar todas, antes de comprar as tintas, a Barbot tem disponível a app Barbot Paint (disponível para IOS e Android). Trata-se de um simulador que permite testar cores para projectos de pintura. Basta tirar uma fotografia ao espaço que se pretende pintar e seleccionar as cores preferidas do catálogo da Barbot. A app Barbot Paint permite, assim, simular o resultado final de uma pintura, testando várias opções. Por outro lado, poderá consultar o catálogo de interiores no site da marca em barbot.pt. Desta forma, a tarefa de decorar a casa torna-se muito mais simples.

Barbosilk e Barbosoft

Mas a Barbot pensou produtos para os mais variados gostos, para que os consumidores vivam a casa com emoção. O lar é o nosso refúgio é aí que nos sentimos livres das pressões da nossa rotina. Por isso, para suavizar o stress do dia-a-dia e usufruir em pleno de um ambiente de relaxamento, a Barbot tem a Barbosilk. Esta solução proporciona um toque acetinado às paredes, permitindo uma viagem entre memórias e emoções.

O conforto é para muitos a palavra de ordem na hora de decorar, assim, Barbosoft é a parceira para os pormenores de um ambiente pintado com elegância e tranquilidade. As duas tintas – que oferecem excelente resistência à lavagem, boa resistência e não têm cheiro – estão disponíveis em 15 cores, cada uma.

Barbolux com nova imagem e mais eficaz

Além de lançar produtos, a marca aposta também na melhoria dos que já constam no portefólio. Prova disso é que recentemente o Barbolux foi lançado com nova fórmula e nova imagem. Assim, o esmalte sintético, para pinturas de interior e exterior, apresenta-se mais eficaz, pois oferece uma protecção anticorrosiva. Além disso, outras características foram melhoradas, como a retenção do brilho, melhores tempos de secagem, o acabamento ignífugo, a durabilidade da cor e a facilidade de aplicação. No que diz respeito à imagem da lata, o laranja continua a marcar a embalagem, mas num tom mais escuro.

Além disso, o design apresenta-se mais clean, mantendo a linha do rebranding de imagem de outros produtos da marca. O esmalte Barbolux está disponível em três soluções: o Barbolux Fosco, o Barbolux Brilhante e o Barbolux Acetinado. Todos eles baseados em resinas alquídicas e pigmentos resistentes à luz. O Barbolux Fosco confere um aspecto “mate” e pode ser aplicado no interior e exterior sobre madeiras, metais, estuque, entre outras superfícies. O Barbolux Brilhante destina-se a acabamentos de alta qualidade, quer também no interior e exterior, na indústria de construção civil e metalomecânica sobre madeira ou ferro. Por fim, o Barbolux Acetinado destina-se à pintura de interiores na construção civil sempre que se deseja um brilho tipo “casca d’ovo” e a sua aplicação é indicada para madeiras, metais, estuque, entre outras superfícies.

Íman e Ardósia para delícia das crianças

Como empresa familiar, a Barbot quer que as famílias vivam as casas intensamente através dos seus produtos. Por isso, a marca tem no seu portefólio duas tintas que fazem as delícias dos mais novos: Ardósia e Íman. A tinta com efeito ardósia da marca portuguesa é ideal para as crianças que gostam de desenhar em todo o lado. Mas também para os graúdos que têm a oportunidade de reviver a infância.

Com esta tinta, todos têm carta livre para desenhar, reproduzir histórias à sua maneira e começar a testar a criatividade nas paredes, sem prejudicar a pintura. Barbot Ardósia dá total liberdade para produzir, personalizar, planificar e dedicar mensagens de forma diferente e divertida. Já a Barbot Íman, a tinta magnética da Barbot, permite a personalização das paredes de casa com notas, fotografias, recortes de revistas, mensagens, postais, entre muitas outras recordações. Desta forma, os placards de cortiça passam à história. Esta solução da Barbot permite que as paredes de casa sejam verdadeiras folhas em branco, que convidam à imaginação e auto-expressão.

Um verdadeiro álbum gigante de memórias ou simplesmente a resposta às necessidades de quem vive o drama de ver paredes repletas de papéis colados nas paredes. Com Ardósia e Íman todos têm liberdade para decorar a casa. Não há dúvidas de que no universo Barbot – empresa portuguesa que no próximo ano celebra 100 anos de História – pode encontrar produtos à medida da sua casa, sejam tintas, vernizes ou pavimentos. Todos eles com qualidade a que a marca já vem habituando os consumidores ao longo dos anos.

Artigos relacionados