Barbie vai às escolas portuguesas desafiar crianças a sonhar

O programa escolha “Tu Podes Ser O Que Quiseres” será o mote de uma relação mais próxima entre a Barbie e as escolas portuguesas. Tendo como ponto de partida o projecto global “Dream Gap”, a marca desafia as crianças a sonharem e a serem o que quiserem, especialmente as meninas.

Com o apoio da embaixadora Mariana Monteiro, o programa visa valorizar o papel da mulher na História de Portugal e inspirar aqueles que serão os adultos de amanhã. Diz a Barbie que Portugal, um pouco como o resto do mundo, tem vindo a privilegiar os homens na hora de contar a sua história.

Em termos práticos, o programa consiste na disponibilização gratuita de materiais didácticos e na organização de encontros com a presença da actriz portuguesa em três escolas, no próximo ano. As escolas interessadas deverão submeter as respectivas candidaturas entre 16 de Dezembro e 21 de Fevereiro do próximo ano, o que implica a criação de um poster motivacional com quatro personalidades femininas da sociedade moderna, de áreas como cultura, ciência, desporto e política. Pelo menos uma dela terá de ser portuguesa.

As escolas com os projectos vencedores, seleccionados pela Mattel, serão anunciadas dia 28 de Fevereiro e terão oportunidade de receber Mariana Monteiro para uma conversa sobre a sua experiência.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
À procura do tesouro escondido: como identificar um grande líder?
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift