Barbie lança edição especial feita a partir de plástico reciclado

“Barbie Loves the Ocean” é o lema da nova colecção da Barbie, composta em 90% por plástico reciclado. A marca da Mattel junta-se ao movimento verde ao transformar plástico que de outra forma poderia ir parar aos oceanos em bonecas com diferentes tipos de corpo e cores de pele.

A nova colecção é inspirada na praia e inclui ainda acessórios relacionados com este espaço. Há um bar com bancos, copos e um ecoponto, espreguiçadeiras com chapéu-de-sol e, ainda, uma rede de voleibol.

«Os nossos esforços de sustentabilidade representam o próximo passo da missão social e da evolução da Barbie», explica Lisa McKnight, senior vice president da Mattel. Em entrevista à CNN, indica que «para realmente mostrar à próxima geração que podem ser quem quiserem temos de fazer a nossa parte para proteger o Planeta, reduzir o impacto ambiental e promover comportamentos sustentáveis todos os dias».

Para esta colecção, a Mattel juntou-se à Envision Plastics, empresa dedicada à reciclagem de plástico que, neste caso, irá transformar plástico recolhido na península de Baja, no México.

A acompanhar o lançamento de “Barbie Loves the Ocean” surge um vídeo lançado no canal de YouTube da Barbie em que a marca mostra aos seus seguidores (tipicamente gerações mais jovens) de que forma podem também contribuir para proteger a natureza.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...