Barbie celebra estatuto de melhor marca e reforça inclusão

A Barbie foi considerada a melhor marca de brinquedos de 2020, uma distinção atribuída pela empresa americana de informação NPD Group. E, paralelamente, reforçou ainda a sua linha que representa a diversidade.

No seguimento da sua estratégia em prol da inclusão, a marca lançou uma nova linha da sua colecção Fashionistas. Esta destaca-se pela inclusão de Ken numa cadeira de rodas e também numa versão com cabelo afro. Destaque ainda para a presença de uma Barbie com vitiligo.

«Eleita a melhor marca de brinquedos de 2020, a Barbie é hoje mais relevante do que nunca. Com a linha Fashionistas assumimos a missão de reflectir melhor o mundo à nossa volta, expondo as crianças a bonecas com diferentes características. Estamos orgulhosos por oferecer uma gama ainda mais ampla, para que mais crianças se revejam nela», afirma Lisa McKnight, senior vice-president e global head of Barbie and Dolls, da Mattel.

Com mais de 175 looks, desde diferentes tons de pele, cor de olhos e cabelos, e tipos de corpo, a Fashionistas é a linha da Barbie que melhor representa os esforços da marca pela diversidade, igualdade e aceitação.

Artigos relacionados