Bárbara Tinoco e Carolina Deslandes abrem casting conjunto. Vai mesmo ficar de fora?
Bárbara Tinoco e Carolina Deslandes têm subido juntas a palco e dão agora um passo em frente nas suas carreiras enquanto trilham mais um caminho no seu percurso conjunto, através da representação e escrita de música para teatro.
“A Madrugada Que Eu Esperava” surge de uma ideia original de Hugo Gonçalves, autor de vários romances e guionista de inúmeras séries para televisão, incluindo “Rabo de Peixe”. A encenação estará a cargo de Ricardo da Rocha e as canções serão escritas a quatro mãos por Carolina Deslandes e Bárbara Tinoco, numa co-produção Força de Produção e Primeira Linha.
Para esta aposta, as artistas procuram quem queira fazer parte do musical, abrindo audições a pessoas entre os 18 e os 35 anos, que saibam cantar e representar. As candidaturas estão abertas até 1 de Setembro e as audições decorrem nos dias 25 e 26 de Setembro, em Lisboa.
«O teatro musical junta duas das coisas que mais gostamos na vida: canções e histórias. É a componente visual a acompanhar o imaginário da canção ao segundo. Por isso, sempre tivemos esta vontade de construir alguma coisa que nos desse a liberdade de cantar sobre personagens, que nos permitisse apresentar esse universo em cima do palco», explica, em comunicado, Carolina Deslandes.
Por sua vez, Bárbara Tinoco reforça a importância de um universo de paixões comuns e afinidades, no estímulo à criação deste projecto, a par da vontade de explorar novos territórios artísticos. «Daqui até à ideia de criar um musical foi só um passo, especialmente numa altura em que a Carolina começou a demonstrar interesse em explorar a representação e o meu sonho antigo de compor uma banda sonora começou também a ganhar mais espaço.»