Bárbara Bandeira combate mitos sobre depilação com a Gillette Venus
Bárbara Bandeira vai continuar a ser a embaixadora da Gillette Venus, com o objectivo de empoderar as mulheres a tomar decisões de cuidados pessoais, incluindo a escolha do tipo de depilação.
A par da renovação da parceria, a marca revela o lançamento de uma nova lâmina, intitulada Comfortglide Coconut, que promete uma maior protecção da pele no momento da depilação. Além disso, a insígnia revela também alguns dos mitos associados à remoção de pêlos.
“Os pêlos ficam mais grossos!”: Na depilação com lâmina, a sensação que temos quando passamos a mão pela perna é que os pêlos são mais grossos. Mas, na verdade, tudo tem a ver com o formato do pêlo. Ao cortarmos o pêlo com a lâmina, a sua extremidade altera-se, ficando direita, dando assim a sensação de ser mais grosso. Mas ao fim de algum tempo, o pêlo volta ao seu formato original.
“Os pêlos crescem mais rápido!”: O crescimento é sempre igual, seja ou não feita a depilação e independentemente de qual o método a que se recorra. Com a lâmina, ao não cortarmos o pelo pela raiz, o tempo até chegar à superfície é relativamente menor, daí que pareça ter uma menor durabilidade.
“Uma recarga nova na máquina de depilação provoca mais cortes e puxões na pele do que uma gasta.”: É precisamente o contrário! Depilar-se com uma recarga velha e gasta é o que provoca mais cortes e puxões.
“Ao depilar a mesma zona várias vezes, consegue-se uma depilação mais apurada.”: De modo nenhum! Depilar uma mesma zona, uma e outra vez, irrita muito mais a pele. Se tem problemas com zonas ásperas e os pelos curtos, está na hora de trocar de recarga.
“Com a depilação, o bronzeado desaparece.”: Não se pode depilar o bronzeado propriamente dito. Na verdade, uma depilação regular melhora o bronze, porque esfolia a camada superior da pele escamada, que esconde um brilho fantástico.
«A Gillette Venus tem um compromisso profundo de apoiar as mulheres na sua vida e estamos muito satisfeitos em continuar a nossa parceria com a Bárbara Bandeira», refere, em comunicado, Francisco Lopes dos Reis, Brand manager da Gillette Venus em Portugal. «A depilação é uma escolha pessoal e individual que cada mulher deve fazer por si própria, sem pressão social ou estereótipos. Infelizmente, muitos mitos sobre depilação feminina persistem, e a Gillette Venus e Bárbara Bandeira estão comprometidas em desafiar essas crenças erradas, e oferecer informações úteis e recursos para ajudar as mulheres a tomar decisões informadas.»