Bankinter quer alertar para a importância da gestão financeira com nova campanha
“Sr. Dinheiro” é o mote da nova campanha do Bankinter que pretende consciencializar o público sobre a importância de uma gestão eficiente da economia das famílias na conjuntura actual de incerteza económica, volatilidade dos mercados e subida da inflação.
Através de uma narração musical, com um texto inspirado no poema de Quevedo “Poderoso senhor é Dom Dinheiro” e imagens de uma nota de 50 euros, o vídeo promocional aborda de forma metafórica alguns acontecimentos dos últimos anos, que têm afectado o património e o poder de compra das famílias, entre as quais a pandemia, o aumento da inflação, dos preços da electricidade e dos combustíveis, a crise ambiental e a subida da Euribor, e apresenta as medidas do Bankinter para combater o aumento do custo de vida.
A campanha estará no ar até 18 de Novembro de 2022 com presença nos canais digitais e vídeo online. A criatividade esteve a cargo da agência Sioux meet Cyranos e o planeamento de meios foi da Havas Media.
Além disso, o Bankinter lançou também uma campanha de crédito à habitação, que decorre até 18 de Novembro de 2022 e que contempla uma nova redução do spread mínimo do banco, desta vez para 0,85%, menos 0,05% do que já era disponibilizado pelo banco em campanhas anteriores.
O Bankinter baixou também as taxas fixas do crédito à habitação para 1,75% nos primeiros dois anos, para 2,25% nos primeiros cinco anos e para 2,5% nos primeiros 10 anos, períodos depois dos quais os clientes passarão a usufruir de um spread desde 0,85%, quando transitarem para a taxa variável.