Banda de heavy metal actua no fundo de uma piscina para alertar para o afogamento
Em Portugal, o afogamento é a segunda maior causa de morte acidental entre crianças e jovens, tendo provocado 274 mortes nos últimos anos. Na nova campanha lançada pela Associação Portuguesa para a Segurança Infantil (APSI), surge uma questão: se uma banda de heavy metal não se consegue fazer ouvir dentro de uma piscina, será que uma criança o conseguirá?
Desenvolvida pela Havas Portugal, a aposta publicitária pretende alertar para o perigo do afogamento entre os mais novos, juntamente com o apoio da GNR. Em conjunto, ambas as entidades propõem “garantir uma mensagem mais próxima e uma prevenção mais incisiva, com o objectivo de promover a segurança infantil, reforçando os conselhos e os alertas para evitar este tipo de acidentes”.
Apesar de ser uma campanha necessária em todas as alturas do ano, é no Verão que tem mais relevância, por isso, a GNR irá intensificar, até 15 de Setembro, a realização de acções de sensibilização à população, reforçando a consciencialização da sociedade para a problemática do afogamento de crianças e jovens, em piscinas e em ambientes naturais.