Banco CTT vai ter opções sem custos

Amanhã, pelas 9h, serão 52 as lojas a receber o Banco CTT. Meia hora depois, Francisco de Lacerda, presidente e CEO dos CTT, estará no espaço dos Restauradores, em Lisboa, para acompanhar o início da operação. A Norte, no Porto, será a vez de Luís Pereira Coutinho, CEO do Banco CTT, desempenhar o mesmo papel na loja do município.

Trata-se da “maior operação de sempre de abertura de uma rede bancária”, garante o Banco CTT em comunicado, lembrando que em simultâneo estarão também disponíveis a aplicação móvel, o serviço de homebanking e ainda a linha telefónica de apoio. Quanto à oferta disponível inicialmente, o banco informa que os clientes poderão abrir uma conta pensada para o dia-a-dia e que não implica qualquer gasto: “Zero euros de comissão de manutenção, zero euros na anuidade de um cartão de débito e zero euros nas transferências nos canais digitais, sobre a qual o cliente pode acrescentar serviços.”

Disponíveis estão também as opções de associar a conta no Banco CTT ao ordenado ou pensão, com a possibilidade de aceder a um descoberto autorizado, e ainda de iniciar uma poupança, com a hipótese de escolher o prazo do depósito a prazo (entre um mês e um ano). A taxa de juro, essa, é 0,5% sempre.

A pensar nas crianças foi criada a conta Júnior, que pode ser aberta com 25 euros e que também não tem custos de manutenção. Até ao final do ano, deverão ser disponibilizadas soluções de crédito à habitação.

Ao todo, estarão mais de 500 colaboradores das lojas CTT preparados para resolver qualquer assunto, sendo que, para tal, passaram os últimos meses em formação em parceria com o Instituto de Formação Bancária. A nível visual, os trabalhadores também estarão diferentes, já que a empresa preparou um novo uniforme que se junta à sinalética e mobiliário renovado.

Artigos relacionados