Banca – Prémios Marketeer 2021

Pitch dos finalistas


Banco Montepio

A dedicação do pelicano – símbolo ancestral da marca – às crias, ainda inspira o Banco Montepio ao fim de 177 anos. Portuguesa de gema, em 2020 respondeu com inovação aos desafios da COVID-19 e fez a diferença na vida dos clientes. Assim nasceram produtos e serviços 100% digitais para particulares e empresas, ou a Conta Acordo para as instituições da economia social apoiarem quem mais precisava, e ajudaram-se causas sociais.
A comunicação manteve-se próxima e autêntica. Depois do confinamento o pelicano voou simbolicamente do ninho na campanha ‘Recomeçar com Confiança’.
Seguiu-se ‘Ninguém estava à espera disto’, a campanha sobre uma oferta de crédito habitação simples e original, um protagonista raro em publicidade – Bruno Nogueira – e silêncios: uma raridade num anúncio.
Com 177 anos, este tem sido um voo e tanto.

CGD

Em 2020 a Caixa mudou. Mudou pelas famílias e pelas empresas. Mudou pelos portugueses e por Portugal. Somos “CAIXA. PARA TODOS E PARA CADA UM.”. Uma Instituição líder, uma marca de Portugal, inclusiva e diversa. Entregámos com sucesso as 109 medidas do Plano de Restruturação, num esforço coletivo de toda a organização. Num ano desafiante fomos os primeiros a disponibilizar a solução de moratórias. Inaugurámos novas agências, com novos modelos de atendimento e modernização de layout. A inclusão digital é uma prioridade onde lideramos com 1.8 milhões de clientes. Sem qualquer interrupção de serviço às famílias e às empresas mantivemos as portas abertas e reforçámos o contacto com os clientes, mesmo à distância, tendo sido o primeiro banco a ter todo o Call Center a funcionar em teletrabalho. São 145 anos de uma história de futuro feita de pessoas e para as pessoas. Uma história feita para todos e para cada um.

Crédito Agrícola

Em 2020 o Crédito Agrícola manteve a sua essência de proximidade com os clientes, por via da rede física e também dos canais digitais, mitigando os impactos causados pela pandemia causada pela COVId-19.
Assumiu o compromisso de promover o desenvolvimento sustentável das comunidades, considerando as preocupações sociais, ambientais e de governação, através de um conjunto de compromissos na área das finanças sustentáveis, como a gestão dos ecossistemas, uso eficiente dos recursos, combate às alterações climáticas e à desigualdade. No final do ano, o Crédito Agrícola inaugurou a primeira Agência Sustentável em Leiria, um conceito assente no impacto ecológico e nas boas práticas empresariais.
O Crédito Agrícola é a marca que acompanha os portugueses desde sempre e que está presente na mudança para um futuro mais sustentável.

MB Way

O MB WAY é o serviço digital que lhe permite comprar em loja e online sem mexer em dinheiro. Dividir contas, enviar ou pedir dinheiro deixou de ser uma dor de cabeça. Pode ainda fazer donativos e levantar dinheiro no MULTIBANCO. Este serviço conta já com mais de 3 milhões de utilizadores tornando-o na maior app de pagamentos portuguesa!
O MB WAY trabalha diariamente para facilitar o seu dia a dia, contamos consigo para continuar a fazer crescer este serviço.”

Millennium bcp

No ano em que comemora o 35º aniversário da abertura das suas primeiras Sucursais, a marca Millennium bcp continua a ser uma referência inquestionável na Banca em Portugal.
Com um ADN profundamente enraizado na inovação, a história da marca, marca. Pelo arrojo e aperfeiçoamento constantes, num desafio diário expresso no compromisso com que se apresenta ao mercado: o de estar Aqui Consigo. Estar presente na vida dos Clientes, em todos os momentos, com um espírito empreendedor, dinâmico e agregador que faz avançar e que não se inibe de afirmar “Vamos lá!” Vamos juntos, com a certeza que marcamos e fazemos marcar, concretizando promessas, sonhos e ambições.

Novo Banco

2020 foi um ano desafiante para a comunicação. A pandemia e consequente confinamento obrigaram a reagir. E o NB reagiu rápido. Aproximando o banco dos que ficaram isolados em casa e nos negócios. Criamos num ápice a campanha low budget “Estamos Abertos” porque havia uma linha da frente que não podia parar. E colocamos proximidade e envolvimento na assinatura “A Economia Somos Todos Nós”. Na cultura, fomos pioneiros a criar e partilhar nas redes sociais, um verdadeiro museu e roteiro virtual. Inédito! E reforçamos essa proximidade, com uma app que é Smarter, e com a campanha “Portugal que FAZ”, do roadshow nacional ao spot rádio “Estamos com o Portugal que Faz” onde oferecemos publicidade para clientes promoverem os seus negócios. Mesmo confinados, quisemos ouvir, saber como podíamos ajudar os empresários e os pequenos negócios a ultrapassar uma crise jamais antecipada.

Revolut

Estamos a construir o banco da próxima geração num momento em que os clientes esperam que os serviços financeiros sejam tão rápidos, transparentes, ágeis e seguros, como tudo o que fazem online. O objetivo da Revolut é ser a primeira super aplicação financeira verdadeiramente global do mundo, permitindo aos seus clientes total controlo do seu dinheiro.
Com mais de 15 milhões de clientes em todo o mundo, e à medida que expandimos para novos mercados como Estados Unidos e Índia, oferecemos uma plataforma financeira que elimina barreiras, permite diversificar o património e garante as ferramentas necessárias para aumentar a literacia financeira dos utilizadores. Vamos sempre priorizar a inovação e a rapidez como formas de dar às pessoas exatamente o que elas precisam.

Santander

À data, ainda não foi enviada informação

 

Participe e vote AQUI