Banca e Finanças – Prémios Marketeer 2024
Pitch dos finalistas
ActivoBank
Digital desde a sua génese, o ActivoBank posiciona-se no mercado como uma proposta de valor de Value for Money, com preços justos e transparentes e idealmente inferiores aos da concorrência, como preçário de serviços, taxas ativas e passivas, ou preços de produtos de cross-selling.
Um Banco que oferece aos seus Clientes modelos de bancarização de entrada gratuitos mantendo-se fiel à assinatura: simplifica, com uma forma de comunicar distinta da concorrência. O compromisso de promover a literacia financeira e de apoiar causas sociais, e ambientais, também, fazem parte da sua proposta de valor.
Banco BPI
O BPI construiu, ao longo da sua história, uma sólida reputação assente na proteção dos interesses dos Clientes e na participação ativa no progresso justo da sociedade. Um Banco que ouve, que entende e que resolve. Em 2023, a comunicação do BPI teve como eixo principal a campanha “É uma menina”, de apoio à caminhada da Seleção Feminina de futebol no Mundial 2023. Com mais de 30 milhões de visualizações, a campanha constituiu um marco na promoção da igualdade de género e de oportunidades. O Banco continuou também a redefinir a experiência do Cliente bancário com a abertura do BPI All in One Lisboa, o maior espaço comercial financeiro do país, que combina o atendimento personalizado, com as tecnologias mais inovadoras (realidade virtual, aumentada, etc.). São traços que nos distinguem: a qualidade do serviço ao Cliente, a confiança e o compromisso social.
Bankinter
O Bankinter chegou para apoiar as famílias e as empresas portuguesas a concretizar os seus projetos. Em 2023 continuámos fiéis a esta Missão. Lançamos a Conta Bankinter Online: uma conta 100% digital, sem comissões de manutenção, mas com pagamento de juros. Uma inovação que valeu o prémio de Produto do Ano em Contas Digitais. Já para quem domicilia o vencimento, a Conta Mais Ordenado recolheu o Prémio 5 Estrelas. Não esquecemos a importância do Crédito Habitação para as famílias: o Bankinter desafiou o mercado na descida dos spreads, na oferta de taxas fixas e pelo suporte total dos custos de transferência. Por isso afirmámos aos Portugueses: “Mudar de banco para poupar é o primeiro passo”. O seu voto será adicional motivação para toda a equipa!
CGD
Com 148 anos de história, a Caixa continua a afirmar o seu olhar virado para o Futuro. Através do mote “Chegar mais longe”, a Caixa sublinhou a sua vocação de apoio às famílias e apresentou as soluções que disponibiliza para gerar valor, quer para os seus clientes, quer para a sociedade. Em todos os pontos de contacto, revelou-se uma Marca de proximidade, inclusão e inovação, que garante uma experiência de banca consistente e fluída nos canais físicos e digitais.
Também junto das empresas, a Caixa afirmou-se como parceira. O conceito “Mãos ao Futuro” apresentou o apoio ao setor empresarial, com destaque para áreas como a tecnologia, a digitalização e a transição energética.
Mais do que um Banco, a Caixa continua a afirmar-se como motor do desenvolvimento económico e social, que não deixa ninguém para trás. É para todos e para cada um.
Crédito Agrícola
Ser uma referência na sustentabilidade e o Banco de confiança dos portugueses, são estas a missão e a visão do Grupo Crédito Agrícola.
Desde 1911, a marcar a diferença acrescentando valor às famílias, às empresas, às comunidades e ao país. O Crédito Agrícola mantem a sua essência de proximidade com os Clientes, por via da rede física e também dos canais digitais, com o compromisso de promover o desenvolvimento sustentável das comunidades, considerando as preocupações sociais, ambientais e de governação, através de um conjunto de compromissos na área das finanças sustentáveis, como a gestão dos ecossistemas, uso eficiente dos recursos, combate às alterações climáticas e à desigualdade.
Millennium bcp
A marca Millennium é uma marca de presente e, acima de tudo, de futuro.
Reconhecida desde o lançamento pela sua permanente inovação, é uma marca que não se acomoda e que se afirma como desafiadora, próxima e lutadora, na expressão máxima do compromisso existente na sua assinatura “Aqui consigo”.
Com uma aposta contínua no lançamento de produtos e soluções pioneiros no mercado, está junto dos seus Clientes numa multiplicidade de canais – desde físicos a digitais – acompanhando a evolução de necessidades, tendências e exigências de um mercado em constante mutação.
É nessa reinvenção que se diferencia e que se apresenta com todo o potencial que lhe é inerente. A marca Millennium inspira, aproxima e concretiza.
Novobanco
O novobanco é o banco de referência das empresas e das famílias portuguesas, presente em todos os momentos marcantes do percurso de vida dos nossos clientes.
Este posicionamento foi este ano afirmado com o reconhecimento internacional de Banco do Ano, em Portugal, que iremos celebrar com clientes e colaboradores numa das iniciativas de maior impacto junto dos vários públicos de todas as idades: somos o banco oficial do festival NOS Alive. Porque, como diz a última campanha institucional – Agora é o nosso Tempo!!
Santander
O Santander Portugal é um banco de referência do sistema financeiro português, que tem como missão contribuir para o desenvolvimento das pessoas e das empresas. Servindo mais de 1,7 milhões de clientes, o Santander tem como visão ser a melhor plataforma aberta de serviços financeiros, atuando de forma responsável e conquistando a confiança dos colaboradores, clientes, acionistas e sociedade.
O Santander tem prosseguido um processo de transformação, assente na digitalização, na simplificação de processos e na inovação, prestando um serviço mais próximo e personalizado aos seus clientes, de modo a proporcionar-lhes a melhor experiência possível e a apresentar-lhes produtos que se adaptem às suas necessidades.
Participe e vote AQUI