Ballantein’s activa TshirtOS no “5 para a meia-noite”

A marca de whisky Ballantine’s prepara-se para apresentar o seu produto TshirOS, com o qual pretende reinventar o conceito tradicional de t-shirt, no programa “5 para a meia-noite”, no próximo dia 28, com o apresentador Nuno Markl.

A TshirtOS nasceu de uma parceria entre a Ballantein’s, o seu parceiro digital WorkClub, e a marca de roupa CuteCircuit. Trata-se de uma t-shirt programável, composta por 100% algodão, que permite partilhar estados do Facebook, tweets, fotografias e músicas. Composta por 1024 pixéis, a t-shirt tem ainda uma câmara fotográfica integrada e permite ligação ao iPhone, para que o utilizador possa ouvir músicas directamente do iTunes.

As funcionalidades tornam-se possíveis porque a TshirtOS foi construída através de um sistema operacional que é controlado por aplicações móveis que fazem a ponte entre a t-shirt e a internet. O objectivo da Ballantein’s passa por reiventar aquela que é, segunda a marca, uma peça de expressão pessoal por excelência. A t-shirt “foi o ‘estado do Facebook’ antes de existir um estado do Facebook. Ao usar uma t-shirt do Che Guevara, Smiley ou Frankie Says Relax, está a dizer algo ao mundo sobre si através da sua t-shirt. A Ballantine’s seguiu esse pensamento e tornou-o maior”, refere a marca em nota de imprensa.

A marca não revela detalhes sobre a iniciativa de activação do produto no “5 para a meia-noite”. Depois da estreia mundial por Nuno Markl, a TshirtOS será usada pelo DJ Pete Tha Zouk na Festa de lançamento da nova Tour Ballantines Finest Clubbin Season 2012/2013, no dia 29 de Novembro, no Main (antiga Kapital).

Artigos relacionados