Bairro Feliz do Pingo Doce está de volta para apoiar as comunidades locais
O Programa Bairro Feliz do Pingo Doce está de volta para uma 3.ª edição, apoiando, cada loja da marca, uma causa que promova um impacto positivo na comunidade onde se insere. No final, serão os vizinhos que irão votar para escolher o projecto que cada loja Pingo Doce vai apoiar com até mil euros.
As ideias podem ser submetidas por grupos de cinco vizinhos ou qualquer entidade (Associações, IPSS, Fundações, Cooperativas, entidades públicas ou privadas, etc.) através do site do Pingo Doce até ao dia 4 de Julho. Os projectos podem abranger as seguintes áreas: Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Lazer, Educação, Ambiente e Apoio Animal.
Renovação de recreios em creches, jardins com novos baloiços, mais livros ou novas bibliotecas e espaços de cultura, instrumentos para bandas musicais, equipamentos para bombeiros ou escuteiros e casotas novas para associações de animais são algumas das causas já implementadas.
Após o dia 4 de Julho, todas as inscrições serão avaliadas por um grupo de jurados, composto por especialistas em diversas áreas de conhecimento, que irão, posteriormente, seleccionar duas causas finalistas para cada loja Pingo Doce. Entre 10 de Outubro e 25 de Novembro as causas estarão a votos nas lojas e a mais votada pela vizinhança receberá o montante necessário para a sua concretização, até ao valor máximo de mil euros. Os vencedores terão seis meses para implementar o projecto.
«Com o regresso do Bairro Feliz vamos continuar a promover a união das comunidades e a boa vizinhança, através de projectos que, de facto, tenham impacto no dia-a-dia das pessoas. A adesão das últimas edições espelha o quanto os portugueses estão atentos às necessidades das comunidades nas quais se inserem e a vontade de passarem à ação para tornar a vida de todos melhor. Desde o início que temos recebidos excelentes ideias e é fantástico vê-las passar do papel para a concretização. Por isso, acreditamos que este ano não será diferente e estamos convictos que nos chegarão excelentes projectos», diz, em comunicado, Filipa Pimentel, directora de Sustentabilidade e Impacto Local do Pingo Doce.