Baguy quer ajuda dos portugueses para desenhar vestido solidário

O conceito de co-criação pode ser aplicado às mais diferentes áreas, incluindo à moda. A marca portuguesa Baguy quer a ajuda dos seus seguidores para criar um vestido que tem como propósito prestar tributo a todos os portugueses, à sua coragem e solidariedade.

Sedeada em Vila Verde, a Baguy lançou o desafio nas redes sociais e garante que a adesão e partilha não se fizeram tardar. Composto por vários fases, o projecto vai ainda na sua primeira etapa, a de escolher o nome. Passando pelo Facebook da marca, encontramos duas opções possíveis: Esperança ou Vitória.

Serão as respostas do público aos vários desafios e perguntas que determinarão o resultado final. Segundo a Baguy, sejam quais forem as escolhas, será um vestido que permanecerá na memória colectiva dos seus seguidores.

A fase seguinte corresponde à selecção da causa a apoiar. Isto porque o projecto da Baguy tem também uma componente solidária.

«Esta é uma forma de mantermos viva a nossa arte neste período, colocando-a ao serviço da nossa comunidade e gerando um movimento de homenagem e solidariedade. Dedicado a todos os portugueses incríveis. Os que estão na linha da frente; os que, infelizmente, enfrentam a pandemia; e todos os que responsavelmente estão a cumprir com as recomendações da DGS e do Governo português para que, o mais rapidamente possível, possamos regressar às nossas vidas», explica Ana Macedo, co-fundadora da Baguy.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...