Bagga e Mastercad vão financiar refeições escolares… com a sua ajuda
A Bagga e a Mastercard estão juntas numa campanha nacional para recolha de fundos destinados a levar refeições escolares nutritivas a crianças de todo o mundo e contribuir para o combate à fome, através do World Food Programme, das Nações Unidas.
Até 18 de Dezembro, sempre que um cliente efectuar um pagamento em qualquer uma das 137 cafeterias Bagga em todo o País, terá a oportunidade de doar uma ou mais refeições escolares, através de um voucher. As doações começam nos 20 cêntimos e cada cliente pode escolher o valor com que pretende ajudar. A Mastercard irá igualar as doações feitas até um máximo de 45 mil euros.
Maria Antónia Saldanha, country manager da Mastercard Portugal, sublinha em comunicado que, «a pandemia, mas também, conflitos e catástrofes regionais, aumentaram a escassez alimentar, afectando mais de 800 milhões de pessoas». Nesse sentido, projectos como este apresentam-se como essenciais para ajudar os mais vulneráveis e, com o apoio da Bagga, a Mastercard vai «recolher os fundos para ajudar o WFP no seu combate por Fome Zero no mundo».
Este projecto centra-se na importância da alimentação escolar na vida diária das crianças e no contributo que estas refeições têm para o seu desenvolvimento cognitivo e físico, permitindo que possam continuar os seus estudos.