Bacardi Portugal vai reduzir em 13 toneladas o plástico que usa nos seus produtos
A Bacardi Portugal anuncia que vai reduzir em 13 toneladas o plástico que usa anualmente nos seus produtos ao remover todos os doseadores do seu portefólio de marcas e também o plástico usado para embalar as caixas de Martini.
O plástico do Non-Refillable Fitment (NRF), ou doseador, é parte integrante do gargalo das garrafas de várias marcas de bebidas da empresa, como o rum Bacardí, o gin Bombay Sapphire, a vodka Eristoff ou o Dewar’s White Label blended Scotch whisky. Ao longo dos próximos seis meses, o NRF será removido de todas as marcas do portfólio da Bacardi, começando com o Martini e continuando com as garrafas de William Lawson’s.
Além disso, o material utilizado para embalar as caixas de garrafas de 50x6cl de Martini será substituído por uma caixa de cartão de origem sustentável e certificada pelo Forest Stewardship Council. Estas mudanças chegam em linha com o compromisso da empresa em ser 100% livre de plástico até 2030.
«Enquanto empresa familiar que está no mercado há 160 anos, estamos comprometidos em fazer a coisa certa para o planeta», diz, em comunicado, Xavier Juhel, director geral da Bacardi Portugal. «O nosso objectivo é ser a empresa global de bebidas espirituosas mais ambientalmente responsável e este movimento é mais um passo para alcançarmos exactamente isso.»