Bacardi e Major Lazer procuram o som do rum
“The Sound of Rum”, ou “O Som do Rum”, é um conceito criado pela Bacardi em parceria com o trio musical Major Lazer tendo em vista a criação de um movimento de união entre os fãs de vários géneros musicais. Reggae, dancehall, soca, hip-hop e música electrónica misturam-se para dar origem ao som que o rum teria caso não fosse apenas uma bebida.
O primeiro fruto visível da parceria entre a Bacardi e os Major Lazer é o tema “Run Up”, mas não se vão ficar por aqui. Estão previstas várias experiências musicais ao longo do ano, além de um documentário e edições limitadas de rum.
A vontade da Bacardi em se associar a um movimento com “The Sound of Rum” explica-se com as raízes cubanas da marca e com a sua ligação à tradição do caribe, incluindo a música. Sobre a parceria com os Major Lazor, Zara Mirza, responsável de Creative Excellence da Bacardi, afirma que «este pode ser o futuro das parcerias com o mundo da música».
Zara Mirza conta que procuraram parceiros que tivessem raízes e ambições semelhantes às da marca e que encontram neste trio a resposta.