Bacalhau voa em executiva nos novos menus da TAP
Até ao final do ano, o menu de classe executiva dos voos de longo curso da TAP conta com assinatura do chef Diogo Rocha (restaurante Mesa de Lemos), que escolheu o bacalhau como produto-estrela de um menu dedicado aos sabores e receitas da região Centro.
A iniciativa integra o projecto Local Stars, que junta a The Art of Tasting Portugal (TAOTP) e a TAP Air Portugal com o objectivo de promover as diferentes regiões gastronómicas do País. Depois de Lisboa, Açores, Algarve e Madeira, a rota do Local Stars segue agora até à região Centro, com um menu que cruza o bacalhau com outros sabores e ingredientes da região.
Neste menu especial, o chef Diogo Rocha propõe uma entrada de Salada de Pintada e Espargos Assados, um prato de Bacalhau, Creme de Batata e Espinafres e, como sobremesa, um Pudim de Maçãs das Beiras e Canela.
«É uma grande honra fazer parte do projecto Local Stars e promover a região Centro, que significa tanto para mim. Nasci, cresci e vivo em Viseu, no trabalho que desenvolvo faço sempre questão de salientar a qualidade da gastronomia desta região, em defesa das nossas tradições e produtos. O bacalhau, sendo ele um símbolo da cozinha portuguesa, foi a escolha imediata», explica o chef Diogo Rocha em comunicado.
Além dos menus criados exclusivamente para esta iniciativa, a bordo dos aviões da TAP estão também disponíveis conteúdos de vídeo alusivos ao Local Stars em todos os ecrãs dos aviões, onde o chef escolhido se debruça sobre o produto regional em destaque e a receita em vigor, com imagens da região e do produtor. As duas entidades vão ainda promover uma experiência gastronómica na Quinta de Lemos, no Dão, que combina a gastronomia da Mesa de Lemos (uma estrela Michelin), num menu composto por oito momentos, com os vinhos e outros produtos da quinta.