Azeite, vinho e café. Há ambientes (e sabores) para conhecer no Aperta

O ApertAzeite, em Campo Maior, outrora um restaurante e discoteca, está de regresso, com o nome Aperta Restaurante, um espaço que vem promover os sabores da região. E, para além de uma carta diversificada, o Aperta destaca-se também por reunir três espaços num só.

Existem três ambientes distintos – Azeite, Vinho e Café – para uma experiência gastronómica assinada pelo chef Henrique Mouro, cujo percurso profissional inclui passagens pelos restaurantes Tavares Rico e Bica do Sapato, ambos em Lisboa.

A carta do Aperta pretende fundir a tradição com modernidade, apresentando diversas propostas consoante as estações do ano. Sopa de favas, cacholeira e ripas de alface, Ensopado de Raia de coentrada, Bochechas de porco em vinho da casa e Bolo de azeite e mel são algumas das propostas apresentadas. De terça a sexta-feira há também um menu executivo ao almoço e jantar, com preços que variam entre os 9,50 euros e os 12,50 euros, sem ou com sobremesa.

Com capacidade actual para 90 pessoas, os três espaços preparados no antigo lagar de azeite têm uma área que permite acolher 160 pessoas.

O Aperta Restaurante está aberto para almoços entre as 12h30 e as 15h30, e para serviço de jantares das 20h00 às 23h00. O espaço encerra nos domingos ao jantar e nas segundas-feiras todo o dia.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...