AXN White quer acabar com o mito da madrasta má
As histórias infantis atribuem, muitas vezes, às madrastas um papel menos simpático aos olhos dos espectadores, mas esta caracterização nem sempre corresponde à realidade. Na sua nova campanha, o AXN White propõe desmistificar as relações entre mães e madrastas, bem como todas as dinâmicas que resultam de divórcios e novas relações familiares.
“Mais família, Mais amor” é o mote da iniciativa do canal de televisão, desenvolvida a partir de casos reais de famílias portuguesas e que culminará num evento digital marcado para dia 16 de Maio – quando se assinala o Dia Internacional da Família.
Até lá, as famílias que aceitaram o desafio do AXN White serão protagonistas de conteúdos de comunicação no próprio canal, mas também em outdoors e plataformas digitais. Nos vários meios, irão partilhar as suas histórias e mostrar que é possível ter um traço da mãe mas ir buscar inspiração ao estilo da madrasta, por exemplo.
Segundo Marta Trigoso, Marketing manager dos canais AXN, o AXN White é o canal que aborda temas como a família e amor – tanto pelos conteúdos como pelo posicionamento – pelo que a nova campanha é a materialização natural dessa aposta.
«As séries contribuem muitas vezes para passar estas mensagens mas, por vezes, é preciso apreciar e celebrar o que de bom podem trazer novas relações na vida real. Durante o mapeamento de famílias, que usaram o amor como arma de arremesso de todos os seus desafios, encontrámos casos verdadeiramente inspiradores que permitiram construir uma campanha que esperamos ser inspiradora para muitas famílias que se estejam a reconstruir», acrescenta Marta Trigoso.